Por Marina Sequinel e Daniela Sevieri

(Foto: Divulgação/PM)

Uma dupla de ladrões foi presa após assaltar dois estudantes do Colégio Estadual do Paraná atrás do Passeio Público, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (31). O crime aconteceu na esquina das ruas João Gualberto e Luiz Leão, logo depois que os alunos saíram da aula.

Eles foram abordados pelos assaltantes, que estavam armados, e tiveram os celulares roubados. Logo após a ocorrência, as vítimas encontraram uma viatura da Polícia Militar (PM) que, em patrulhamento, conseguiu prender a dupla. “Pedestres avisaram que viram os dois correndo e entrando em um ônibus sentido Quatro Barras. Quando avistamos o coletivo, ele estava parado no semáforo na Rua Amâncio Môro, próximo ao Couto Pereira, e decidimos abordá-los. Eles não reagiram e se entregaram, saindo pela porta dos fundos”, comentou o soldado Marcelo Bazani, do 12º Batalhão da PM, em entrevista à Banda B.

Com os assaltantes, a polícia encontrou os celulares das vítimas e uma pistola de brinquedo. Os bandidos foram presos em flagrante e devem ser indiciados por roubo majorado.