O Ford Customline 1952, de quatro portas, cores azul e branco, foi recuperado pela polícia após mais de um ano do dia em que foi furtado de uma garagem na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Outros três carros antigos de luxo da coleção do advogado Arnaldo Ferreira Muller também foram levados no mesmo dia, mas ainda não foram localizados.

Um dos carros roubados. Foto: Colaboração

Muller é colecionador há quase 40 anos e teve os carros furtados em abril de 2021. Apenas em maio do ano passado, um dos veículos foi localizado. Para não atrapalhar as investigações, que estão sendo feitas por detetives particulares, a recuperação do Ford Customline veio a público apenas agora.

De acordo com os proprietários, o carro foi localizado graças à matéria publicada na Banda B sobre o furto dos carros.

“O Arnaldo foi chamado por dois soldados da PM que estavam na CIC, onde estava um caminhão com um carro antigo e queriam que ele fizesse o reconhecimento. Eles chegaram até o Arnaldo pela matéria da Banda B”, contou a esposa do colecionador.

São João do Ivaí

O caminhoneiro teria sido contratado em São João do Ivaí, município no Paraná, para trazer o carro até Pinhais, na Grande Curitiba. O transporte teria sido solicitado com várias exigências, como que o caminhão deveria ser fechado e o trajeto feito no período da noite. Ainda, o pagamento pelo veículo seria feito em dinheiro e não deveria ser emitido nenhum tipo de recibo.

Ao saber das exigências, a família do motorista do caminhão achou a história estranha e após uma rápida pesquisa encontrou a matéria na Banda B. Eles recomendaram ao motorista que não fosse até o endereço de destino e parasse em um posto da polícia.

Foi o que ele fez. Na sequência, mostrou a reportagem para os policiais, que ligaram para Muller. O colecionador reconheceu o veículo. O responsável pelo pedido do transporte do Ford Customline foi chamado à delegacia.

“Ele disse que comprou o carro por 50 mil, mas não tinha recibo, não tinha como comprovar, não lembrava o nome de quem vendeu, tudo muito estranho. Ele disse ainda que comprou porque o carro estava em inventário e que nada daquilo era verdade”, contou a esposa de Muller à Banda B.

O suspeito responde ao processo judicial em liberdade.

Um dos carros roubados. Foto: Colaboração

Os outros três carros desaparecidos são um Chevrolet Impala 1960, cores branco e bege, placa AFM-1960; um Volkswagen Karmanguia TC 1974 , cor azul, placa AJA-0173; e um Dodge Dart, 4 portas, 1971 dourado, placa AAF-0306.

Caso você tenha informações sobre o paradeiro dos automóveis entre em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos pelo número (41) 3314-6400.