Um homem foi preso com drogas por uma equipe da Guarda Municipal com o auxílio de um cão farejador. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (6), na região da Vila Torres, em Curitiba.

Foto: Colaboração

O Guarda Municipal (GM) Almir Godoy conta que fazia patrulhamento quando um suspeito visualizou a equipe e correu. “Descemos pela rua Guabirotuba e na esquina da rua Josefina Zanier um cidadão visualizou a equipe e correu. Tentamos fazer a abordagem, mas ele entrou em um corredor com vários barracos e conseguiu fugir. Desconfiamos que ele teria dispensado algo no caminho, então pegamos o nosso cão farejador”, relata o GM.

O primeiro barraco chamou a atenção do animal. “Com autorização do proprietário, entramos e o cão indicou que dentro de uma caixa de som havia crack. Dentro de uma lata, encontramos cocaína e atrás de um espelho um tablete de maconha e dinheiro trocado”, disse Godoy.

No total, foram apreendidas 137 pedras fracionadas de crack prontas para venda e mais 12 pedras de tamanho maior sem embalagem; 9 pinos de cocaína e 145 gramas de maconha.

O proprietário do local foi preso e conduzido à delegacia.