Por Marina Sequinel

Um homem com 36 passagens pela polícia foi preso no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (4). Ele furtava um acessório de travar motocicleta de uma loja de departamentos, na Rua Izaac Ferreira da Cruz, quando acabou sendo flagrado pelos seguranças.

codigo-penalAraújo foi preso enquanto tentava furtar loja no Sítio Cercado. (Foto: Reprodução)

“Ele entrou em luta corporal com os rapazes da segurança e, nisso, nós percebemos que havia algo errado, já que a loja fica bem perto daqui. Conseguimos, então, detê-lo e o autuamos por roubo”, relatou o superintendente Henrique Lima, do 10º Distrito Policial, em entrevista à Banda B.

Ao puxar a ficha do suspeito, identificado como Hélio Bezerra Araújo, a polícia descobriu que ele contava com 36 passagens, pelos crimes de furto, roubo e estupro. “O homem é um Código Penal ambulante. Nós acreditamos que ele possa ter cometido esses delitos devido a um suposto vício, já que carregava um cachimbo para uso de crack no bolso”, completou o superintendente.

Araújo foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao sistema carcerário. “Agora ele vai responder por mais uma ação, a de número 37”, concluiu o policial.