O casal de colombianos preso na sexta-feira (5) sob a suspeita de integrar uma quadrilha “especializada” em furtos de equipamentos hospitalares planejava invadir clínicas de Curitiba (PR), segundo a Polícia Civil. Um dos suspeitos capturados na capital paranaense estava na lista da Interpol.

O homem e a mulher foram presos em flagrante no bairro Vista Alegre, após apresentarem documentos falsos. Eles eram procurados pela Justiça do Ceará e da Bahia respectivamente. À Banda B, o delegado Marcelo Magalhães revelou que o casal estava “estudando” os alvos. O foco principal deles eram equipamentos usados em procedimentos de endoscopia.

furto-equipamentos-hsopitais
Um dos suspeitos presos em Curitiba agindo em Itabuna (BA) – Foto: Reprodução/Polícia Civil

“Conseguimos evitar um furto grande que aconteceria na capital do Paraná. As informações que temos é de que eles estavam fazendo levantamentos sobre clínicas de gastroenterologia para a prática de furtos”, afirmou o delegado.

Um dos criminosos presos na sexta-feira (5) é acusado de envolvimento em um furto a um hospital de Curitiba em 2015.

De acordo com Magalhães, a quadrilha procurava agir durante a noite, quando os hospitais e clínicas estavam fechados ou apresentavam baixa circulação de pessoas. “Rapidamente, eles conseguiam arrombar os locais usando [chaves] michas e até equipamentos eletrônicos para burlar o sistema de segurança. Eles estudavam os locais previamente”, disse.

Cada furto praticado pela quadrilha gerava prejuízo superior a R$ 2 milhões, segundo a Polícia Civil. Os itens furtados geralmente eram levados para o exterior.

Um deles é apontado como responsável por um furto a uma joalheria de um shopping situado em Fortaleza (CE), que provocou um prejuízo de R$ 9 milhões em 2021. Ele estava na lista de procurados da Interpol por esse assalto.

A polícia investiga outros integrantes da organização. Não se sabe até o momento se o casal será extraditado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Colombianos presos por furtar equipamentos hospitalares planejavam invadir clínicas em Curitiba; vídeo mostra ação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.