Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma confusão nas imediações do Parque Barigui, em Curitiba, deixou um jovem gravemente ferido e outro preso, na noite deste domingo (7). Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Civil (PC), um rapaz de 19 anos foi esfaqueado por outro de 27, em uma confusão que começou por conta de um xixi no muro de uma residência.

De acordo com a PC, o jovem de 19 estava na conhecida “casa amarela” no Parque Barigui, localizada próxima a entrada em frente ao Museu do Automóvel, quando resolveu urinar na frente da casa do rapaz de 27, que viu a situação e se revoltou. O morador saiu para a rua e iniciou uma briga. Após muito bate-boca, o morador voltou para casa, mas não para encerrar a discussão. Ele foi buscar uma faca. Voltou para onde estava o rapaz de 19 anos, que teria urinado no muro de sua casa e o esfaqueou.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e o responsável pela facada preso. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul. O outro rapaz foi levado, com risco de morte, ao Hospital Evangélico.

Não é de hoje que acontece discussões entre moradores de ruas em frente ao parque Barigui e frequentadores, principalmente nos finais de semana. Mas, desta vez, o desfecho foi mais grave. A Guarda Municipal mantém efetivo permanente no parque, mas no momento da discussão, não havia nenhum guarda no local da briga.