Três idosos ficaram feridos, na manhã desta quinta-feira (11), após um colchão pegar fogo no bairro Fazendinha, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, de 89 anos, inalou bastante fumaça por conta de sua mobilidade reduzida.

Foto: Colaboração

O tenente Junior, do Corpo de Bombeiros, contou à Banda B que, na chegada à casa, localizada na rua Manoel Felipe Daher, o idoso ainda estava no quarto inalando fumaça.

“O idoso, que tem dificuldade de mobilidade, estava no quarto incendiado e estava respirando a fumaça. A vítima não está em estado grave, mas sabemos dos efeitos nocivos da fumaça. Já foi ministrado uma quantia de oxigênio, mas vamos encaminhá-lo junto com os outros até o hospital para prevenção”, esclareceu.

Ainda, segundo o tenente, as causas do acidente não foram esclarecidas, mas há a possibilidade de ter sido falha elétrica.”Não conseguimos determinar a causa exata, mas pode ter sido alguma falha elétrica, tinha um abajur no quarto, mas ficou incerto. Uma faísca pode dar início a um incêndio”, explicou.

O idoso, sua esposa, de 89 anos, e a filha do casal, de 59, foram encaminhados ao Hospital Evangélico.