Estação Maria Clara – Foto Google Street View

Um assalto a estação-tubo Maria Clara, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, deixou o cobrador e o assaltantes feridos, na noite desta quinta-feira (25). O assaltante agiu com violência e feriu com uma faca o cobrador, que por sua vez revidou com um facão escondido, atingindo o pescoço do suspeito. A Guarda Municipal (GM) fez o atendimento e o assaltante foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

De acordo com a GM, o assalto aconteceu por volta das 23 horas. “Passageiros que aguardavam ônibus disseram que o cobrador foi assaltado por duas pessoas armadas com faca, eles levaram dinheiro do caixa e fugiram com uma mochila. Assim que tivemos a informação, uma viatura próxima foi até a estação-tubo e encontrou na Praça 19 de Dezembro duas pessoas com as mesmas características”, contou o inspetor Cláudio à Banda B.

Quando guardas municipais encontraram os suspeitos, notaram que um estava coberto de sangue e, então, ouviram o cobrador sobre o revide. “Houve violência no assalto, a mão do cobrador foi ferida e esse cobrador também reagiu com uma faca e acertou um deles no pescoço, inclusive, um trauma grande, com internamento e cirurgia. A orientação é sempre que não haja reação, nesse caso, o assaltante ficou ferido, mas a reação é sempre perigosa”, completou o inspetor.

Os suspeitos têm entre 20 e 30 anos, com passagens pela polícia por furtos. Ambos foram autuados em flagrante. Um foi preso e o outro será levado à carceragem quando receber alta médica.