Um cobrador do transporte público de Curitiba foi agredido com um soco e teve o celular roubado por dois ladrões, na manhã deste sábado (28), em uma estação-tubo no bairro Guaíra.
Emerson Lima foi assaltado pouco tempo depois de iniciar o turno de trabalho. Ele foi atingido por um soco no nariz ao entregar o celular para os criminosos. O caso aconteceu na estação-tubo Lindóia, na Avenida Presidente Wenceslau Braz.
“Eu estava sentando e logo o rapaz abriu a portinha dizendo que era um assalto. Eu me assustei e levantei. Ele já veio me agredindo. Quando viu o celular na minha mão, já começou a me bater. Eu pedi por socorro, e o pessoal do outro tubo viu a situação e me socorreu”, afirmou Lima à Banda B.
Após o crime, a dupla fugiu em direção ao bairro Parolin. A Polícia Militar (PM) esteve no local, mas ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.
“A vítima está consciente e orientada. Ele teve um corte no nariz e uma contusão na cabeça. Não sofreu fratura”, explicou o sargento Nascimento, do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).
“A gente sai para buscar o sustento da família e acabamos encontrando esses meliantes. Fui humilhado e constrangido”, lamentou o cobrador.
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital do Trabalhador.