Cinco traficantes que fingiam cuidar de carros foram presos por policiais civis do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Eles estão sendo apresentado nesta tarde à imprensa (4) e a prisão aconteceu na sexta-feira (1). A operação aconteceu em conjunto com guardas municipais de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Quatro desses traficantes agiam em frente ao Fórum de São José dos Pinhais. “Eles faziam de conta que trabalhavam como guardadores de carros, mas o objetivo deles era realmente a venda de drogas”, explicou a delegada titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Aline Manzatto.

Rodrigo Rodrigues Borges, 29 anos, o “Curumin”, foi preso com 8 pedras de crack. Diogo Fernando de Oliveira Rodrigues, 24 anos, o “Gordinho”, foi capturado com 3 gramas de maconha. “Também prendemos Viviane Carvalho, 30 anos, que era responsável por levar a droga até os falsos flanelinhas e João Marcelo Carvalho, 31 anos, que estava com 4 pedras de crack e R$ 350 em notas miúdas. Carvalho trabalhava como vigia em um estacionamento em frente ao fórum e utilizava o local como ponto fixo para a ação da quadrilha”, contou a delegada.

O quinto traficante preso em São José dos Pinhais foi Marcos Antonio da Silva, 38 anos. Ele vendia drogas próximo ao Posto Pinheirão, na BR-376. “Encontramos uma pedra de crack em seu boné. Ele disse que havia comprado o boné vinte minutos antes e que o boné já veio com a pedra de crack. Claro que a história não colou e ele acabou sendo preso”, explicou a delegada.

Na capital
Maikon dos Santos, 23 anos, foi preso tentado entrar com maconha no Yankee Bar, no Batel, em Curitiba, na madrugada do último sábado (2). “Ele estava entrando na casa noturna com um cigarro de maconha pronto e mais maconha e papel de seda para preparação de outros sete cigarros”, explicou a delegada.