Uma abordagem contra um carro terminou com cinco pessoas presas em flagrante por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (31), no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A situação começou quando policiais tentaram abordar um veículo parado em frente a uma casa, que fugiu ao ver a equipe.

Por volta da meia-noite, no início deste sábado, uma equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar patrulhava a região quando decidiu abordar um veículo suspeito em frente a uma residência conhecida por ter sido palco de outros flagrantes.

Ao se aproximarem, os policias teriam percebido que o passageiro do carro desembarcou rapidamente e foi até o portão da casa. “Neste momento, a equipe policial chegou mais perto para fazer a abordagem e o condutor do veículo, ao perceber a ação policial, arrancou de forma desesperada mesmo com a porta do passageiro aberta”, descreveu o tenente Pedro à Banda B.

Em seguida, o passageiro foi abordado. Durante a revista, um homem saiu de dentro da casa e, ao ver os policiais no portão, rapidamente retornou para dentro. “Diante disso, alguns policiais foram atrás dele. Os dois foram abordados e nada de ilícito foi encontrado”, acrescentou Pedro.

Contudo, haviam outras duas pessoas na casa: um homem e uma mulher. Com um deles, a polícia acabou encontrando uma pequena quantidade de maconha.

Já no quarto, em baixo de um colchão, foram localizados pelo menos 16 pinos de cocaína, além de mais de R$ 800 em dinheiro. “A mulher confessou que a droga era deles e que estava ali para ser comercializada. Disse ainda que o dinheiro encontrado seria fruto do tráfico”, disse.

Casa ao lado

Em meio aos questionamentos, a mulher chegou a comentar que na residência ao lado havia ocorrido uma ação policial na última sexta-feira (30), que terminou com cerca de 57 kg de maconha apreendida. “Ela disse que umas amigas haviam sido presas na casa”, afirmou o tenente.

A equipe, então, teria observado que dentro da residência havia uma pessoa que não se tratava de nenhuma das que foram conduzidas à delegacia no dia anterior. “Questionado o que ele fazia ali, ele respondeu que não morava na casa, mas que estava dobrando roupas”, mencionou Pedro.

Uma abordagem contra o homem fez a polícia encontrar uma certa quantidade de maconha com ele.

Prisão

Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde foi registrado os flagrantes de tráfico de drogas e associação criminosa.