(Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

 

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento em crimes contra o patrimônio foram presas durante três ações distintas realizadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil. As prisões aconteceram na tarde de quarta (2) e manhã desta quinta-feira (3), na Grande Curitiba.

No percurso da ação policial foram apreendidos uma Hilux cinza roubada, três celulares de origem duvidosa, além de uma pistola de brinquedo:

Carro roubado no Rio de Janeiro

As investigações iniciaram na tarde de quarta-feira (2), depois que a equipe do Cope recebeu informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro de que uma Hilux roubada sairia do estado com destino ao Paraguai. Informações apuraram que o carro seria trocado por armamentos para o crime organizado da cidade.

Com base nessa denúncia, os policiais iniciaram as diligências e prenderam uma mulher, de 28 anos, e um homem, 29. O casal foi localizado no Trevo do Atuba, em Curitiba.

Ao serem questionados, os suspeitos disseram que levariam o veículo até o Paraguai e que retornariam de ônibus. A dupla não informou como seria feita a entrega do armamento. De acordo a polícia, o veículo foi levado em assalto no dia 11 de abril deste ano no Rio de Janeiro.

“Esse carro já estava com as placas trocadas e pronto para ser levado até o Paraguai. Graças a um trabalho conjunto entre as polícias, foi possível chegar até os suspeitos e recuperar o veículo roubado”, disse o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Roubo em joalheria

Em outra diligência, os policiais do Cope prenderam um rapaz, de 19 anos, suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo de uma joalheria no Centro de Curitiba.

Dois mandados, sendo eles um de prisão e outro de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos pela polícia na casa do suspeito, situada no bairro Cajuru.  No local, foram apreendidos três celulares roubados e uma pistola de brinquedo.

O assalto aconteceu na manhã do dia 23 de março deste ano, quando três homens armados levaram cerca de R$ 80 mil em joias de um joalheria localizada na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Curitiba.

Uma quarta pessoa, um jovem de 20 anos, que teria participado do roubo dando fuga aos suspeitos, foi detida pelo Cope no dia 23 de abril. “Após a prisão desse rapaz que auxiliou o trio durante a fuga, conseguimos chegar até jovem, de 19 anos, suspeito de ser um dos três homens que teria invadido o local”, disse Brown, afirmando que as investigações seguem a fim de identificar os demais envolvidos no crime.

O suspeito também está sendo investigado pela prática outros furtos e roubos em lojas de departamento. Ele responderá por roubo agravado.

Assalto a mão armada

Outros dois jovens, ambos de 18 anos, suspeitos da prática de roubo, foram presos na manhã desta quinta-feira (3), por policiais civis do Cope. Os suspeitos foram localizados em suas residências no município de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A dupla possuía um mandado de prisão preventiva, expedido pela 11ª Vara Criminal da Capital. Conforme investigações, os suspeitos estão envolvidos em um assalto a mão armada. O crime aconteceu na noite de 19 de março deste ano, na Cidade Industrial (CIC), quando os suspeitos abordaram a vítima levando o seu celular. Os suspeitos estavam com um Fiat/Uno verde.

A equipe policial chegou até os suspeitos após investigações relacionadas a um roubo a banco ocorrido no dia 20 de março, no município de Araucária. Segundo informações apuradas pelo Cope, quatro pessoas armadas e encapuzadas teriam invadido a agência bancária e realizado o assalto.

De acordo com o delegado, investigações apuraram que o Fiat/Uno verde, usado em um assalto no dia 19/03, foi o mesmo veículo utilizado no assalto a agência bancária um dia depois. “Há fortes indícios de que esses dois suspeitos tenham um envolvimento direto com o assalto a agência bancária, porém as investigações ainda devem prosseguir para apuração dos fatos”, explicou.

Os suspeitos responderão pelo crime de roubo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento em diferentes roubos são presas na Grande Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.