Um laboratório de drogas foi alvo de uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e da Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (28). No local, que ficava no bairro Bacacheri, em Curitiba, os policiais conseguiram prender duas pessoas e ainda encontrar um tipo de droga diferente, uma espécie de chicletes com alucinógenos. 

fecha-laboratorio-drogas-curitiba-operacao-pm-3
Foto: Colaboração/PM.

Conforme as investigações, os policiais descobriram que um indivíduo com o nome de “Ankheer” (âncora, em alemão) utilizava as redes sociais para comercialização de drogas de alto padrão aquisitivo. 

Através do trabalho de inteligência, os policiais identificaram o tráfico de drogas, que era feito pelo homem e a esposa, mas ele não vendia para muita gente. Segundo a polícia, a comercialização era feita para um círculo restrito de pessoas. 

“Tínhamos mandados de busca e apreensão, fomos direto às duas localidades, e conseguimos fazer a prisão de dois indivíduos, cada um em uma localidade, sendo que uma delas havia um laboratório e um centro de distribuição de opióides e drogas sintéticas”

contou o tenente Ganem, do Batalhão de Choque da PM, o BPChoque. 

Além das drogas, os policiais também descobriram que o casal vendia medicações proibidas, como estimulantes e abortivos, fornecia atestados médicos e até mesmo documentação falsa, como CNH. 

fecha-laboratorio-drogas-curitiba-operacao-pm-2
Foto: Colaboração/PM.

No local, os policiais encontraram uma espécie de laboratório para a preparação dos entorpecentes. Entre as drogas, o que chamou a atenção da PM um tipo diferente, que imita chicletes.

“Além dos insumos químicos, ele também tinham balanças e instrumentos para a confecção da droga sintética. É como se fosse uma goma de mascar que eles aplicam uma substância que simula os efeitos do THC”. 

explicou o tenente Ganem, do BPChoque. 

Os dois presos, junto com tudo que foi apreendido no local, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Além de drogas de diversos tipos (como maconha, haxixe, cogumelo, MD, LSD, codeína), os policiais também apreenderam dinheiro e celulares.

fecha-laboratorio-drogas-curitiba-operacao-pm-1
Foto: Colaboração/PM.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Chiclete diferentão é encontrado em laboratório de drogas que tinha ‘público seleto’ em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.