As adolescentes que vandalizaram um túmulo no Cemitério Sagrada Família, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), já foram identificadas pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Banda B nesta quinta-feira (20) após a reportagem ter acesso a um vídeo que circula nas redes sociais e mostra três menores cometendo o ato infracional – as cenas fortes podem ser vistas abaixo.

Foto: Prefeitura de Piraquara/Divulgação

A polícia informou que teve conhecimento das imagens também nesta quinta-feira (20). O cemitério fica localizado no bairro Guarituba. As equipes de policiais civis já estão empreendendo todas as diligências possíveis para identificar as adolescentes envolvidas e fazer com elas respondam pelo ato infracional”, diz Juliana Cordeiro, delegada.

Neste momento, as investigações caminham para encontrar as adolescentes e fazer com que elas respondam pelo ato infracional.

A polícia solicita a colaboração da população para que encaminhe denúncias que auxiliem na identificação dos adolescentes infratores, podendo ser usado o telefone 197, da Polícia Civil, 181, Disque-Denúncia, ou diretamente para equipe de investigação no (41) 3590-1229.

Polícia Civil.


O que diz a prefeitura

Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Piraquara informou que o cemitério tem sido alvo de vandalismo nos últimos tempos. Há casos de furto e arrombamentos no local. Leia a nota na íntegra abaixo:

“A Prefeitura de Piraquara informa que procura manter o cemitério Sagrada Família mais seguro e realiza intervenções para impedir o acesso fora do horário de funcionamento. Infelizmente o local sofre constantemente com ações de vândalos, que furtam ou arrombam o portão e arrancam as cercontinas dos muros. Em caso de túmulos vandalizados, a Prefeitura também garante a recomposição com recursos da Taxa de Manutenção dos Cemitérios. No caso específico do vídeo, a Prefeitura de Piraquara já acionou a Polícia Civil, que já identificou as adolescentes e está tomando as medidas cabíveis.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cenas fortes! Adolescentes que vandalizaram túmulo em Piraquara são identificadas, diz polícia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.