Da Polícia Civil

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Duas pessoas – um homem de 41 anos e uma mulher de 29 anos – , suspeitos de integrar uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram presos em posse de 51 quilos de maconha, na tarde de segunda-feira (31), pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A prisão aconteceu na residência do sobrinho do homem, localizada no bairro Jardim Ipê, situado no município de São José dos Pinhais (RMC).

Os policiais chegaram até o casal através de uma denúncia anônima, relatando que eles estariam em posse de uma grande quantidade de droga. Diante do fato, a equipe se deslocou até o local indicado e devidamente autorizados tiveram acesso ao interior da residência, onde encontraram a dupla no quarto de hóspedes pesando a droga. Uma balança de precisão também foi apreendida no local.

De acordo com o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, a droga seria distribuída em diversos bairros da região metropolitana. “Agora o nosso trabalho consiste me identificar a origem da droga. Há suspeitas, inclusive, que o casal trabalhe para uma facção criminosa que age de dentro do presídio”, informa Brown.

Na delegacia, o homem se reservou no direito de ficar em silêncio. Já a mulher alegou que era apenas uma amiga e que estava no local, pois havia sido convidada para almoçar, inclusive, nega que tenha qualquer envolvimento com o crime.

Ambos já haviam passagem pelo crime de tráfico de drogas e foram novamente autuados em flagrante pelo mesmo delito. Se condenados, poderão pegar até 15 anos de prisão.

O casal encontra-se detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do Cope à disposição da Justiça.