Um casal de colombianos foi preso na última sexta-feira (5), em Curitiba, sob a suspeita de integrar uma organização criminosa envolvida em furtos de equipamentos de endoscopia. A captura aconteceu em uma ação que envolveu as polícias civis do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

As investigações apontam que eles agiram em diversas cidades brasileiras e pretendiam cometer novos crimes na capital paranaense. O homem preso estava na lista da Interpol por envolvimento em um furto a joalheria avaliado em R$ 9 milhões, em Fortaleza, em 2021.

Casal de colombianos suspeito de furtar equipamentos de endoscopia é preso em Curitiba; homem estava na lista da Interpol
Imagem ilustrativa – Foto: Unsplash

“Os dois são colombianos e eram os mentores e executores dos delitos, ambos foram presos utilizando documentos falsos, em nomes de pessoas de nacionalidade venezuelana. A dupla foi capturada após troca de informações entre as polícias”, informou a Polícia Civil do Paraná.

As apurações, que também contaram com apoio da Polícia Federal, revelaram que os suspeitos são autores de furtos ocorridos nas cidades de Canoas e Pelotas, no Rio Grande do Sul, Uberlândia, em Minas Gerais, Itabuna e Vitória da Conquista, na Bahia, e em Joinville, em Santa Catarina, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões em cada local em que furtaram os aparelhos.

Durante a prisão, os policiais civis paranaenses ainda apreenderam, dentro de um imóvel, materiais utilizados para adentrarem nas clínicas e hospitais em que cometiam os crimes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Casal de colombianos é preso em Curitiba suspeito de furtar equipamentos de endoscopia; homem estava na lista da Interpol

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.