Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Um casal foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (15), após um bloqueio policial na rua Fernando de Noronha, bairro Boa Vista, em Curitiba. Dentro de um Logan prata, a dupla estava carregando grandes quantidades de maconha. Ao serem abordados pela polícia, os dois afirmaram que haveria outras mercadorias do mesmo tipo na casa onde moram.

Segundo o tenente Evandro Rueda, do 20° Batalhão da Polícia Militar, eles prontamente admitiram o crime. “Ao todo, encontramos cerca de 48kg de maconha dentro do carro e na residência, assim como celulares e máquinas de cartão para pagamento e uma balança de feira para pesagem”, contou à Banda B.

O homem de 25 anos já possuía antecedentes criminais, pela posse de 30kg da mesma substância. “Aparentemente, ele deve vender em quantidades maiores e deve distribuir para traficantes”, disse o tenente.

Rueda também ressalta a importância de ações como a desta segunda-feira. “Situações assim acabam aumentando a situação de segurança da população, o que para nós é muito importante”, revela.

Nenhuma arma foi apreendida na casa. O rapaz e a companheira, que não possuía passagem pela polícia, foram encaminhado à Central de Flagrantes para esclarecimentos.