Um homem e uma mulher acabaram presos após policiais encontrarem uma grande quantidade de drogas na casa e no carro do casal. A abordagem aos suspeitos, que teriam idade entre 30 e 35 anos, aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Guaraituba, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Foto: Colaboração

Os suspeitas estavam em um veículo Sandero de cor preta quando foram abordados por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). “O motorista ficou bastante nervoso quando percebeu a presença da viatura e decidimos abordá-lo. Ele estava junto da esposa”, descreveu o sargento Clodoaldo, da Rone, do Batalhão de Operações Especiais.

De acordo com o sargento, nada foi encontrado durante a revista pessoal. Contudo, no interior do carro uma mochila vermelha teria chamado a atenção dos policiais: “Na mochila havia cerca de 10 kg de maconha. Questionados sobre o que fariam com a droga, eles disseram que entregariam a uma outra pessoa”. A droga seria entregue no mesmo bairro onde aconteceu a abordagem, segundo o casal.

Ainda, os dois teriam confessado que havia mais drogas em casa. Na residência, outra quantidade expressiva de entorpecentes foi apreendida. “Encontramos capulho, que é a flor da maconha e haxixe. As drogas estavam embaladas”, disse Clodoaldo.

Entre as apreensões, há 14,4 kg de maconha, 5,4 kg de capulho, 66 g de cocaína, 8,8 g de haxixe, 11,3 g de MD, 26,4 g de crumble, 50 comprimidos de ecstasy, R$ 787,40, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão e um RG falso.

O homem, conforme informações da Rone, tem passagem por tráfico de drogas. A mulher não tinha registros policiais até então. Ambos foram encaminhados à Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.