Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski 

Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (14) transportando drogas em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar (PM) encontrou uma bolsa de viagem, três tabletes de cocaína com 1,38 kg da droga em seu estado puro. Eles estavam com um veículo Fiat Siena, com placas de Curitiba. Eles tentaram subornar com R$ 7 mil os policiais.

Policiais estavam em operação para coibir os furtos e roubos a chácaras da região quando notaram que o casal estava em atitude suspeita dentro do veículo. O casal estava bastante nervoso durante a abordagem, o que reforçou a suspeita da polícia. Além da droga dentro do carro, eles confessaram que tinham ‘outras coisas’ na casa deles.

A polícia foi até esse local, indicando como sendo a residência deles. Policiais encontraram uma pistola 765, com silenciador, uma carabina calibre 38 e R$ 7 mil em dinheiro. O casal tentou subornar os policiais oferecendo com valor encontrado para que fossem liberados. Eles podem responder por tentativa de suborno. O destino da droga, de acordo com o casal, seria o litoral do Paraná.

João Francisco Alves Siqueira, 46 anos, e Adriana Aparecida de Oliveira, 32 anos, foram presos em flagrante. O fato de eles não terem passagens pela polícia chamou a atenção dos policiais. “Estávamos fazendo um bloqueio na saída da cidade para coibir assaltos a região. Assim que pedimos para eles parar, notamos que eles estavam nervoso. Vamos ver se as identidades conferem”, contou o sargento Sumokoski do 17º BPM.

Pela quantidade da droga, as armas e o dinheiro o casal pode ter usado identidade falsa. Essa informação não foi confirmada pela Polícia Militar, no entanto, afirmaram que os dados seriam confirmados na delegacia.