(Foto: StreetView)

 

Um casal foi mantido refém por 10 horas por uma dupla de assaltantes na BR-277, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (22). O homem e a mulher, que seguiam pela rodovia em um caminhão, foram abordados pelos bandidos quando pararam para dormir em um posto de combustíveis, próximo ao Contorno Sul.

De acordo com o soldado Claudemir, da Polícia Militar (PM), os ladrões renderam o casal por volta das 4h da madrugada. “Eles levaram as vítimas e o caminhão, que tinha carga de adubo, até um matagal nas proximidades do km 111. Lá, o homem e a mulher foram amarrados e ficaram sob a mira da dupla por 10 horas”, contou ele em entrevista à Banda B.

Enquanto o casal era mantido refém, um dos assaltantes saiu para dar destino à carreta e o outro permaneceu no local como vigia. “Por volta das 14h, os suspeitos abandonaram as vítimas, que conseguiram se desamarrar e chamar a polícia”, completou o soldado.

Apesar de não ter sido agredido, o casal estava muito debilitado e foi encaminhado ao Centro Médico de Campo Largo por uma ambulância da CCR RodoNorte, concessionária que administra a via. Os dois haviam saído de Paranaguá com o caminhão, com placas KEG 2471, de Mariluz, no Noroeste do Paraná.

Os bandidos fugiram e ainda não foram localizados. A delegacia de Campo Largo deve investigar o caso.