Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Um casal foi baleado dentro de casa durante a madrugada desta terça-feira (28) no bairro Bom Jesus, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O homem identificado como Josemar Alves da Silva, 29 anos, foi atingido por 14 disparos de arma de fogo e morreu na hora. Já a esposa foi ferida por tiros de raspão e encaminhada ao hospital.

A família morava na rua  Santo Ângelo e testemunhas afirmaram que a casa foi invadida por cerca de cinco homens. Assustados, vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) ao ouvirem os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Silva já estava morto com diversos ferimentos na cabeça. Apenas a mulher foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora do Rocio.

Segundo a Polícia Civil, Silva estava em liberdade há poucos meses. Ele cumpria pena por tráfico de drogas. O investigador Rodrigo Podegurski de Campo Largo disse à Banda B que a arma usada no crime foi um calibre 38. “Os familiares contaram que uma turma de quatro ou cinco pessoas entraram na casa e começaram a atirar na vítima, que já estava na cama. É claro que já temos uma forte linha de investigação porque esse crime se parece, e muito, com outro que aconteceu há um tempo atrás Francisco Gorski, onde o modus operandi foi o mesmo”, finalizou o investigador.

O corpo de Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e o caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil do município.