Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Um casal foi assassinado a tiros, de fuzil e pistola, em frente à Praça 1 da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), por volta das 20h desta terça-feira (24). As vítimas foram identificadas preliminarmente como Eliane Cardoso, de 36 anos, e Tafarel Morais, de 27. Não é possível definir se os dois se conheciam.

Casal foi assassinado com tiros de fuzil e pistola (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

No local, a Banda B conversou com a mãe de Taffarel. Inconformada, ela garantiu que o filho foi morto por engano. “É o melhor dos meus filhos. Trabalha como marceneiro e disse que ia sair de casa hoje e agora não vai voltar mais. Nos falaram que tinham matado ele e não acreditei. Não tinha motivo para ser morto, só posso acreditar que foi por engano”, descreveu.

“Ambos com indicativos”

Apesar das palavras da mãe, Taffarel tinha antecedentes criminais.”O crime aconteceu próximo a uma residência utilizada para o tráfico de drogas, então acreditamos em uma execução por este motivo. Encontramos capsulas de pistola nove milímetros e fuzil 556, mas conseguimos poucas informações com testemunhas, que preferiram não falar”, descreveu à Banda B o delegado Leonardo Carneiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com o delegado, chamou a atenção o desencontro de informações. “Não sabemos qual a relação entre eles. Ninguém soube dizer se eles tinham um relacionamento. O que sabemos é que ambos tinham indicativo criminal”, afirmou.

Eliane deixa três filhos e foi assassinada em frente à casa que morava, que é vizinha ao imóvel em que funciona o mocó. Já Taffarel estava no local com uma motocicleta, que foi localizada pelos policiais. Ambos levaram dezenas de tiros.

Quem tiver informações sobre o complexo caso pode ligar à DHPP no telefone: 0800-6431-121.