Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Um casal de idosos foi encontrado morto dentro de casa em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, no começo da tarde desta terça-feira (14). O crime chocou os moradores da Rua Helena Vaz, no Jardim Maria Cláudia.

A mulher, identificada apenas como Marlene, de 70 anos, estava em cima da cama e com os pulsos amarrados. Ela tinha, ainda, um pano no pescoço, possivelmente usado para asfixiá-la, e ferimentos de faca no rosto. Já Francisco Ribeiro, de 90 anos, foi encontrado caído no chão com oito machucados profundos também provocados por faca.

“Ele estava com um pedaço de pano na boca, provavelmente para impedir que gritasse. Nós ainda não sabemos o motivo do crime. Existe a possibilidade de que tenha sido um roubo, mas tudo isso precisa ser investigado”, comentou o sargento Edson, da Polícia Militar (PM), em entrevista à Banda B.

Segundo Andréia Aparecida de Souza, uma vizinha do casal, Francisco foi visto pela última vez no sábado (11) à tarde, quando saiu para comprar algo para comer. “Depois disso, eu não o vi mais. Toda a vizinhança costuma ir à igreja no final de semana à noite e deve ter sido nesse momento que o assassinato aconteceu. Nós não ouvimos nada de diferente”, disse ela.

Francisco morava na Rua Helena Vaz há mais de duas décadas e Marlene teria se mudado para viver com ele há cerca de três anos. Os corpos dos dois foram recolhidos ao Instituto Médico Legal e a delegacia da cidade deve investigar o caso.