(Fotos: Alexandre Xavier)

 

Uma intensa perseguição policial agitou a região central de Curitiba no fim da tarde deste sábado (6). O caso teve início quando uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar (PM), descobriu que um Cobalt com alerta de roubo transitava pela via.

“Na tentativa de abordagem, o casal que ocupava o carro fugiu em alta velocidade pela região do Bigorrilho e do bairro Mercês. Durante o trajeto, eles bateram contra vários veículos. Próximo ao Parque São Lourenço, os indivíduos abandonaram o carro e fugiram a pé, mas acabaram sendo detidos a cerca de uma quadra de distância do local, com a chave do automóvel”, explicou o tenente Eder, da Rone, que atendeu a ocorrência.

Segundo ele, ao longo da perseguição, os ocupantes do automóvel atiraram contra as viaturas. Uma delas chegou a ter o pneu furado, mas não há confirmação se foi ou não por causa do disparo. “Nós não encontramos nenhuma arma com os dois. O rapaz disse que ele a abandonou no caminho”, completou o tenente.

A PM aguarda agora informações sobre possíveis vítimas dos carros que foram atingidos pelo Cobalt ao longo da perseguição. A princípio, os danos foram apenas materiais.

O casal deve ser encaminhado à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os dois ainda não foram identificados, mas a suspeita é de que a menina seria menor de idade.