(Foto: Alexandre Xavier)

 

Um casal acabou preso após assaltar o cobrador de um ônibus no Bairro Alto, em Curitiba, no fim da manhã deste sábado (6). Segundo testemunhas, o homem e a mulher embarcaram no coletivo da linha Interbairros III e anunciaram o roubo bem baixinho, sem chamar a atenção dos passageiros. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Pedro Eloy de Souza e José Veríssimo.

Simulando estar armado, o rapaz rendeu o cobrador e exigiu que ele lhe entregasse o dinheiro. O trabalhador obedeceu e, posteriormente, perto do terminal do Bairro Alto, o ladrão falou que queria descer do ônibus. Assim que o condutor estacionou o coletivo, os passageiros se uniram e conseguiram conter a mulher, enquanto o homem saiu correndo e entrou em uma igreja para se esconder.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o assaltante. De acordo com os moradores, o casal já é bastante conhecido no bairro, até mesmo pelos policiais, que teriam chamado a mulher pelo nome. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde devem permanecer à disposição da Justiça.