Um casal foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que furtava uma bolsa dentro de uma loja de um shopping, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As imagens, cedidas à Banda B pela direção da loja, mostram o exato momento em que a mulher aproveita a distração dos vendedores e coloca uma bolsa dentro da sacola que levava. O homem que está com ela acompanha tudo. (assista abaixo)

As imagens mostram ainda que, neste momento, a vendedora atendia outro cliente já no caixa. Um segundo vendedor estava em outra parte da loja e também não vê o furto.

Momento em que a mulher coloca a bolsa na sacola – reprodução

Mesmo após o furto, o casal não sai imediatamente do local. A mulher ainda espera a vendedora trazer uma peça que havia pedido, olha e devolve, indo embora em seguida.

Em nota, a direção da loja, que preferiu não ter o nome revelado, disse que já havia sido vítima de furtos assim. “O casal se passa por cliente distraindo o atendente, pedindo algum produto que sabe que não tem em exposição, e por descuido, os outros não percebem e não se atentam a mulher com a bolsa. Os bandidos aproveitam para furtar a bolsa. Ano passado houve um furto parecido, só que por dois homens. esperamos que, com a divulgação das imagens, seja possível identificar o casal para ajudar no trabalho da polícia”, diz a direção da loja.

“Já é difícil essa fase pós pandemia, permanecer aberto. Ainda assim, temos que lidar com furtos e roubos. Mesmo dentro de um shopping, que na teoria era para trazer uma segurança maior, isso acontece com frequência e nos arredores também. Triste realidade”, completa a nota.

Assista (O furto acontece logo no início do vídeo):