Redação com PMPR

Três homens foram presos e um adolescente apreendido ao serem pegos transportando 220 quilos de maconha, por volta das 19h deste sábado (14), na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Ahú, em Curitiba. Eles estavam em um veículo Corolla, com placas de Londrina, e com um veículo ?Polo com placas de Guaíra. As prisões foram feitas pela Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado – composta pela PM e pela PF.

De acordo com informações do capitão da PM Alexandre Lopes Dias, houve uma denúncia anônima de uma pessoa que relatou que uma casa na Avenida Anita Garibaldi estaria sendo usada como depósito de grande quantidade de drogas. “A informação também dizia que as pessoas responsáveis por este local frequentavam constantemente o estacionamento de um supermercado próximo dali”, destacou. A partir destes detalhes, uma equipe da Força Tarefa iniciou os trabalhos na região para confirmar a denúncia. “Em poucos dias conseguimos constatar a veracidade das informações e a frequência daquelas pessoas ao citado supermercado”, conta o capitão.

Neste sábado, por volta das 19h, enquanto realizavam novas diligências, as equipes de policiais militares e federais avistaram dois veículos (o Corolla e o Polo), os quais se aproximaram da casa denunciada e depois seguiram ao estacionamento do mercado, conforme relata o oficial da PM. “O ocupante do Corolla desembarcou e seguiu até a frente da casa, onde se encontrou com outros dois homens, sendo um dono da casa. Enquanto isso, os ocupantes do polo ( um adulto e um menor) permaneceram dentro do carro no estacionamento.”

Ao visualizar este cenário, as equipes da Força Tarefa optaram pela abordagem. “Os ocupantes do Polo já informaram imediatamente que estavam fazendo a função se “batedor” do Corolla, o qual estaria transportando eletrônicos. Já, durante abordagem aos três homens em frente à casa, dois tentaram fugir a pé, sendo que um deles foi alcançado e detido, exatamente aquele que foi visto conduzindo o veículo; o terceiro, dono da casa, obedeceu imediatamente a voz de abordagem e não tentou fuga”, explica Alexandre. Ao revistar o Corola, a equipe encontrou 220 kg de maconha em seu interior.

Diante disso, todos os adultos envolvidos, os carros e a droga foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, para as medidas de praxe. O menor, de 17 anos, que estava no Polo, foi enviado à Delegacia do Adolescente (DA). Foram presos um homem de 18 anos (condutor do corola), outro de 60 (dono da casa) e outro de 24 (estava no polo).