Redação com PMPR

A Polícia Militar apreendeu por volta das 18h desta terça-feira (16/07/2013) na Rua Saldanha Marinho, centro de Curitiba, 11 máquinas caça-níqueis em uma casa de jogos clandestina. “O local estava lotado com as máquinas e o detalhe mais importante: a cerca de um mês a PM, já apreendeu neste mesmo local outras máquinas de jogos de azar”, conta Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do 12º Batalhão da PM, aspirante Caimã Batista.

Um homem que estava no local, e teria afirmado receber R$ 800,00 por mês, foi encaminhado para o 1º Distrito Policial para que as medidas cabíveis ao caso fossem tomadas. Segundo informações do aspirante, a casa contava com um sistema de monitoramento.

“Na entrada havia uma câmera de segurança camuflada que mais parecia um alarme; na extensão deste sistema, dentro da casa havia aparelhos de TV por meio dos quais os jogadores e o pessoal do local podiam observar a movimentação fora do ambiente, inclusive da PM”, conta. No local a PM também localizou uma máquina para aposta do jogo do bicho, bem como comprovantes de apostas e R$ 1.478,00 em dinheiro.

O material recolhido e o homem foram encaminhados à Polícia Civil para que medidas cabíveis fossem tomadas. “Esta prática trata-se de uma contravenção penal, portanto este homem deve responder de acordo com a Lei de Contravenções Penais”, afirmou o aspirante. Ainda de acordo com ele, as máquinas estavam nos fundos da casa e não poderiam ser facilmente vistas.