Uma casa de alto padrão localizada no Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que funcionava como uma fábrica de maconha, foi descoberta por equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã desta quarta-feira (9).

Toda a produção foi recolhida durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em vários endereços da região, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Dois homens, de 28 e 32 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Casa de alto padrão na CIC usada como fábrica de maconha tem produção apreendida pela polícia
A produção foi levada ao Cope.
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

“É uma residência que chamava a atenção por ser uma casa bonita, de alto padrão”, comenta o delegado Rodrigo Brown, do Cope.

Segundo ele, o triplex vinha sendo monitorado pela polícia há algum tempo.

“Temos informações, principalmente na parte da Nossa Senhora da Luz, que estamos com movimento muito intenso de tráfico de drogas. E a forma da Polícia Civil de combater a criminalidade em geral é combater o tráfico de drogas, que acaba trazendo consigo crimes de furto, roubo, latrocínio e homicídio. Atacando o tráfico, traz mais segurança a toda a população da região”,

afirma Brown.

O imóvel, segundo o delegado, é muito bem equipado para a atividade e demandou muito investimento. “Existe um patrão que investiu pesado no aluguel dessa residência, com todo maquinário, termômetros, ar condicionado, adubos, lâmpadas de alto poder, que visam fazer com que a droga fique turbinada, traga um efeito lesivo muito maior e façam um mal muito maior à saúde também.”

O Cope segue com as investigações, para identificar outros integrantes do grupo e estabelecer a dinâmica da ação criminosa.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Casa de alto padrão na CIC usada como fábrica de maconha tem produção apreendida pela polícia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.