O delegado João Marcelo Renk Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), responsável pelas investigações ligadas ao assalto contra um mercado no bairro Xaxim, em Curitiba, afirmou que o veículo Celta, de cor vermelha, usado no crime, era da irmã de um dos suspeitos. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (2) e terminou com um funcionário baleado.

mercado Xaxim
Carro usado em assalto a mercado no Xaxim é da irmã de um dos suspeitos; polícia procura por adolescente. Foto: Reprodução/Eliandro Santana – Banda B

De acordo com Chagas, no dia do crime, o Celta estava andando sem placas. Segundo o delegado, o condutor do automóvel, comparsa do atirador, optou por ficar em movimento para evitar possíveis abordagens. A mulher [irmã] foi chamada à delegacia para prestar depoimento.

Eles [suspeitos] confirmaram que o veículo pertence à irmã de um deles. O irmão, em tese, teria pego emprestado. Vamos ouvir a irmã para ela dar a própria versão. Queremos saber se era recorrente as ações do irmão com o carro ou não; se foi um caso raro; se depois da divulgação das imagens, ela reconheceu o veículo como sendo dela e, se sim, porque não compareceu à delegacia. Tudo isto, agora, nós vamos aguardar a oitiva dela.

delegado João Marcelo Renk Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

O automóvel não possuía alerta de furto ou roubo. Além disso, pela forma que o atirador invadiu ao estabelecimento, Chagas acredita que os suspeitos podem ter obtido informações de funcionários ou ex-funcionários do mercado, devido à “agilidade” como o roubo aconteceu.

Também não descartamos a hipótese de que pessoas, como foi dito no dia dos fatos, pessoas do estabelecimento que ainda trabalhem no mercado ou de pessoas que passaram ali pelo mercado, ou não trabalham mais, que tenham passado algum tipo de informação de forma priveligiada. Funcionários ou ex-funcionários que podem ter corroborado com as informações para que este roubo tivesse êxito, em um primeiro momento, e se levassem os valores.

delegado João Marcelo Renk Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Os suspeitos teriam recolocado as placas no veículo, de acordo com o delegado, antes dele ser apreendido.

Adolescente teria participado do crime no Xaxim, diz delegado

A Polícia Civil ainda procura por um adolescente que teria participado do assalto contra o mercado no bairro Xaxim. A informação também foi dita em entrevista por Chagas, que não chegou a detalhar como o adolescente teria se envolvido no assalto.

Existe a participação, eventualmente, a participação de um terceiro, que seria adolescente e seria da região onde fica o mercado. Seriam estas as informações.

delegado João Marcelo Renk Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

O delegado disse que, se confirmada a participação do adolescente, ele será encaminhado à delegacia competente.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Espaço Banda B – defesa dos suspeitos

Banda B já localizou a defesa dos suspeitos para pedir um posicionamento sobre o caso. A matéria será atualizada assim que houver retorno.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Carro usado em assalto a mercado no Xaxim é da irmã de um dos suspeitos; polícia procura por adolescente

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.