O caso do policial militar aposentado flagrado esvaziando o pneu de um carro no estacionamento de um supermercado, na tarde desta quarta-feira (15), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ganhou novos desdobramentos. Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que o homem se abaixa, olha para os lados e, em seguida, utiliza uma ferramenta para murchar o pneu traseiro do veículo.
O carro em questão pertence a uma locadora de Porto Alegre e havia sido alugado por R$ 2,5 mil mensais pelo ex-marido da mulher, motorista do veículo. Ele deixou de pagar o contrato, e por isso a empresa pediu a devolução do automóvel.

O policial aposentado foi identificado como terceirizado da locadora, responsável por recolher veículos em atraso de clientes inadimplentes. As informações são do repórter Ricardo Vilches, da Ric RECORD.
Diante da situação, Anderson Nunes, que se apresenta como chefe da equipe de cobrança terceirizada, confirmou que deu a ordem para esvaziar o pneu.
“A gente foi instruído a murchar um pneu do veículo, isso que nosso agente fez lá. Ninguém furou o pneu, a gente tem uma chavinha de válvula”
contou Nunes, em entrevista à Ric RECORD.
O homem chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida. Já Anderson registrou boletim de ocorrência contra a mulher que gravou as imagens, alegando que ela se recusa a devolver o carro.
“Ela está se apropriando de um bem que não é dela. Não temos nada a ver com a briga pessoal dela com o marido. O contrato foi assinado pelo ex-marido, e a empresa está pedindo a devolução do veículo”
afirmou.
Segundo Anderson, a motorista já havia sido notificada desde o dia 8 de outubro para entregar o automóvel. “O carro ainda está com ela, nega a devolver. Sabemos que está em uma residência a um quilômetro da locadora e não quer entregar o veículo”, complementou Anderson.