Foto: Divulgação Polícia Civil

 

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) recuperaram na segunda-feira (1) uma carga de bicicletas e produtos eletrônicos avaliada em R$1 milhão. O caminhão que transportava a carga havia sido roubado na madrugada da última sexta-feira (28) em um posto de combustíveis na BR-376, em Tijucas do Sul. Após tomarem conhecimento do roubo, a equipe iniciou as diligências a fim de recuperar a carga.

Na delegacia, a vítima relatou que por volta das 2h da madrugada, enquanto pernoitava no interior do caminhão no pátio do posto, foi acordado por bandidos e teve as mãos amarradas com lacres de nylon e mantido em cárcere dentro do veículo.

Um dos suspeitos pelo roubo teria assumido a direção do caminhão e após rodarem cerca de quarenta minutos pararam às margens da BR-277, no Contorno Leste, onde a vítima foi retirada do veículo e levada para uma região de mata, ficando sob a vigilância de um dos suspeitos enquanto os outros seguiram com o caminhão em direção à Curitiba.

Segundo o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior, coordenador da investigação, a vítima foi liberta por volta das 7h e imediatamente comunicou a polícia sobre o ocorrido. “Assim que recebemos a denúncia, iniciamos as diligências a fim de localizar o caminhão, a carga e prender os suspeitos do roubo. Fizemos o itinerário percorrido pelos suspeitos e localizamos o caminhão abandonado na marginal da rodovia do Xisto, no bairro Tatuquara em Curitiba”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, a carga foi localizada em um galpão fechado na BR-116, próximo à praça de pedágio de Mandirituba. A equipe adentrou o local, onde não havia ninguém e permaneceu por várias horas aguardando uma possível chegada dos suspeitos, porém sem sucesso.

A mercadoria foi encaminhada à DFRC, que prosseguirá com as investigações para identificar e prender os suspeitos pelo roubo.