Um motorista foi preso após ser flagrado transportando uma grande quantidade de celulares no fundo falso de uma carreta, nesta quinta-feira (6), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A mercadoria estava escondida no assoalho do semi-reboque.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de Laranjeiras do Sul foi abordado no km 129 da BR-116. Os agentes desconfiaram de uma abertura no fundo da carroceira e perceberam que havia um compartimento abaixo do assoalho.

motorista-preso-carga-celulares
Foto: Divulgação/PRF

“Após a abertura do compartimento lateral direito, constatou-se a existência de compartimento oculto, no fundo da carroceria, contendo diversos aparelhos celulares da marca Xiaomi, sem a devida documentação fiscal”, disse a corporação.

Devido à dificuldade de acesso e à quantidade expressiva de produtos, a carreta foi encaminhada a uma Unidade da Receita Federal em Curitiba, onde será feita a contagem e avaliação da carga por auditores fiscais.

O motorista, de 40 anos, foi preso em flagrante por descaminho e levado à Delegacia da Polícia Federal, também na capital.