O idoso Juliano Matinelli, de 70 anos, conhecido como italiano, foi encontrado morto na manhã deste domingo (24), véspera de Natal, em uma rua de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O que chamou atenção de quem passava pelo local é que o cão da vítima estava fazendo a proteção do corpo.

caozinho corpo italiano
Foto: Antonio Nascimento – Banda B

O caso aconteceu na rua Felício Kania, no bairro São Gabriel. Martinelli foi encontrado sem sinais de violência. Vizinhos da região contaram que ontem o homem parecia não estar muito bem e chegou a reclamar.

O cachorro, seu fiel escudeiro, o seguia por toda parte. Na manhã deste domingo, ele repousava ao lado do corpo do dono e não deixava ninguém se aproximar.

“Ele (cão) está ali cuidando dele. Colocou os outros cachorros que chegavam pra correr. Está dormindo, mas atento. Esse é um amigo verdadeiro. Não sei se ele vai deixar tirar o corpo daí”, disse Renato da Silva, morador da região.

Martinelli dizia que era de uma família italiana com posses. Mesmo assim, há muitos anos vivia no Brasil em situação de rua. Com ele, ficavam apenas o passaporte, as roupas do corpo e o cãozinho.

“Ele sempre estava por aqui andandinho. Era amigo. Fazia anos que estava aqui. A vida dele era essa. Família bem de vida e ele assim, queria essa vida”, afirmou Silva.

Enquanto a reportagem da Banda B estava no local o corpo não havia sido removido pelo Instituto Médico Legal. Também não há informações sobre o que aconteceu com o cão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Na véspera de Natal, cão não abandona corpo de idoso encontrado morto na Grande Curitiba: “Amigo verdadeiro”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.