Um caminhoneiro foi levado como refém após o roubo de uma carga de carne na manhã desta quarta-feira (19), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O assalto foi por volta das 8 horas e as buscas pelo motorista e o veículo contaram com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Imagem ilustrativa

O assalto aconteceu nos fundos de um mercado no bairro Rio Pequeno, perto da igreja dos Moranguinhos. Enquanto o ajudante desceu para apresentar a nota no mercado, o caminhoneiro foi para a parte de trás do estabelecimento com o objetivo de descarregar. Testemunhas disseram que o caminhão saiu e foi seguido por um Sandero prata.

“Tudo indica que o motorista foi levado como refém. Não tinha por que ele sair dali já que ia descarregar. Toda semana eles trazem carne pra gente”, contou um funcionário.

Resgate

De acordo com o investigador Julian Mereles, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, o caminhoneiro foi resgatado e o caminhão recuperado após abordagem no Contorno Leste. No banco do passageiro, estava um dos ladrões com uma arma calibre 38. e um bloqueador de sinal.

Foto: Colaboração

O caminhão Volks estava com meia carga de carne e pertence a um frigorífico de Coronel Vivida, no Paraná.