Os donos de um salão de beleza no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), estão revoltados com a impunidade de ao menos dois ladrões. Na madrugada desta sexta-feira, uma dupla de assaltantes invadiu o estabelecimento e levou diversos equipamentos de trabalho, televisão, celulares e tudo que conseguiu carregar. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que eles estouram o vidro com uma pedrada e usam um pedaço de madeira para arrombar a porta (veja o vídeo abaixo).

Ladrões levaram vários objetos do salão de beleza – reprodução

Uma das proprietárias disse que esta dupla é conhecida e, horas antes já tinha assaltado outra loja próxima à rotatória da Avenida Anita Garibaldi, na divisa com Curitiba.

“Estamos indignados. Estes ladrões já cometeram uma série de furtos aqui no comércio e sempre ficam impunes. Tínhamos o salão em outro local aqui no bairro e lá sofremos o arrombamento do local. Mudamos pra cá e de novo. Nem alarme e nem câmeras intimidam eles. Os policiais registraram o Boletim de Ocorrência, mas a sensação de impunidade é grande”, desabafou a comerciante, que não será identificada.

O outro proprietário do salão também lamentou. “Enfrentamos pandemia e agora, quando estamos começando a nos reerguer, vem estes ladrões e nos tiram tudo. Está muito complicado”, comentou.

Moradores disseram que os assaltos são frequentes na região. Recentemente, houve o arrombamento e furto em uma loja de vinhos, uma quitanda e uma loja de motoserras.

Polícia Militar

NOTA DO 22º BATALHÃO SOBRE POLICIAMENTO EM ALMIRANTE TAMANDARÉ  – 09.10.2020

A atuação do 22º Batalhão de Polícia Militar na cidade é constante, com aplicação de viaturas para inibir crimes e atender o cidadão. O trabalho é feito com base em estratégia e análise criminal, para reforçar o policiamento nos locais com maior necessidade. É importante que a população faça denúncias de crimes e de situações suspeitas pelo 190 ou pelo aplicativo 190 PR. O registro do Boletim de Ocorrência é importante, pois auxilia no planejamento da PM, para readequação do policiamento.

Assista à ação dos ladrões: