Já não é de hoje que os comerciantes da região central de Curitiba têm reclamado dos constantes arrombamentos. Os donos de bancas de revistas, então, já nem sabem mais o que fazer para evitar que as ações se repitam. Na quinta-feira (7), uma dupla agiu mais uma vez numa banca, trazendo prejuízo. O furto foi registrado por câmeras de segurança, e o proprietário já nem sabe o que fazer. Veja o vídeo abaixo.
A banca furtada fica na Praça Rui Barbosa, bem na esquina das ruas Desembargador Westphalen com André de Barros. Pedro Vilela Arruda, o dono da banca, disse que essa foi a quarta ação só neste ano.
“Tivemos a visita dos nossos ‘amigos’ mais uma vez. Isso está deixando a gente desesperado. Não temos mais alegria de trabalhar. Chegamos aqui e damos graças a Deus quando encontramos tudo em ordem. Não posso viajar mais, não posso mais pensar em qualquer outro plano, porque saio da banca e não sei se vou encontrar inteira no outro dia. É sempre prejuízo”.
Há 31 anos com a banca no mesmo endereço, Pedro conta que já está implorando por ajuda das forças de segurança, pois não sabe o que fazer.
“A gente começa a querer se levantar, vem outro e passa uma rasteira na gente. Já é complicado trabalhar com banca de revista e aqui na Rui Barbosa tem acontecido isso. Estamos desesperados, pedindo ajuda a todos. Só esse ano foram quatro vezes. Quem puder nos ajudar, nós agradecemos, porque está difícil trabalhar aqui”.
Veja o vídeo do último furto na banca da Rui Barbosa: