Câmeras de monitoramento flagraram o exato momento em que um policial militar é baleado ao reagir a uma suposta tentativa de assalto, enquanto andava pela rua na companhia da namorada. A troca de tiros aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. O suspeito fugiu em um veículo Toyota Etios Sedan de cor chumbo.

Nas imagens, é possível ver o PM andando com a namorada e em seguida sendo abordado pelo suspeito. Na sequência, os dois trocam tiros e o policial corre atrás do atirador. Assista abaixo:

 

“Ele acabou sofrendo uma tentativa de assalto e trocou tiros com o suspeito, sendo baleado na região do abdômen. Já foi atendido e passa bem”, afirmou o tenente Gutierrez, do 12º Batalhão de Polícia Militar, em entrevista à Banda B.

Após o confronto, as imagens mostram que o assaltante consegue fugir ao entrar em um carro que o esperava estacionado. O policial tenta correr atrás do veículo, mas não consegue alcançar. Em seguida, ele levanta a camisa para ver o ferimento. “O suspeito usava moletom preto, bermuda, é magro e teria cerca de 1,70 de altura”, descreveu Gutierrez.

O Siate esteve no local para prestar os primeiros atendimentos e levá-lo até o hospital.