Foto: Reprodução

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (13), com mandados de prisão expedidos em Curitiba e Campo Magro, acusados de tentativa de homicídio, ameaça e falsa identidade. Eles foram denunciados após uma tentativa de homicídio em uma casa de carnes do bairro Cidade Industrial, em Curitiba.

De acordo com a Central de Flagrantes, o crime aconteceu no último dia 18 de fevereiro, com a dupla ameaçando e tentando matar a tiros um comerciante de 40 anos, que teria fechado um contrato de arrendamento do açougue, pertencente a um dos suspeitos, Nelson Gonçalves Cordeiro, preso no CIC.

“A vítima tentou antecipar a quebra do contrato, fato que não teria agradado ao dono, que fez ameaças até a tentativa de homicídio, levando um capanga acompanhado dele na noite do dia 18”, afirmou o delegado Rodrigo Rederde, responsável pelas investigações.

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do próprio açougue, e foram usadas pela polícia para confirmar a participação de Nelson Cordeiro e de seu funcionário Odair Monteiro Leite, que estava armado no dia da tentativa de homicídio. A vítima conseguiu empurrar o atirador e entrar no imóvel, evitando o crime. Após o fracasso, as imagens mostram os dois acusados fugindo tranquilamente do local.

“Pelo que foi reportado no Boletim de Ocorrências e em depoimento da vítima, as partes divergiram com relação a valores e prazos de pagamento. O Nelson já possuía antecedentes criminais, mas o Odair não. Ambos foram presos preventivamente”, relatou Rederde.

Os homens estão presos no  11° Distrito Policial, à disposição da Justiça. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Curitiba.