Uma câmera de segurança registrou imagens chocantes do momento em que Diego Pereira Monteiro, de 33 anos, foi assassinado a pedradas. O crime aconteceu na madrugada de domingo (12), na Avenida Corbélia, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Veja o vídeo abaixo.

camera-flagra-morte-pedradas-cascavel-1
Foto: Reprodução/CGN.

As cenas, que já estão com a Delegacia de Homicídios, mostram o início de uma discussão em via pública. As imagens foram publicadas pelo portal CGN, parceiro da Banda B.

Diego tenta intervir na briga, mas, em poucos segundos, o autor — um rapaz de 22 anos — pega uma pedra e desfere um golpe violento na cabeça da vítima. Mesmo depois que Diego cai no chão, o agressor continua o ataque com extrema brutalidade, desferindo várias pedradas.

Enquanto o crime acontece, uma adolescente de 14 anos, que seria companheira do agressor, aparece tentando impedir as agressões — sem sucesso.

camera-flagra-morte-pedradas-cascavel-2
Foto: Reprodução/CGN.

Após o homicídio, o agressor foge a pé, deixando Diego caído no meio da rua. Moradores aparecem assustados, se aproximando do corpo logo depois. O Siate foi acionado e tentou socorrer a vítima, mas ela morreu ainda no local.

De acordo com a polícia, os investigadores coletaram as gravações e analisam as imagens quadro a quadro para confirmar as versões apresentadas pelo suspeito e pela adolescente. As imagens são fundamentais para esclarecer toda a dinâmica do crime.

Veja o vídeo da câmera de segurança:

Prisão e investigação

O autor do crime foi preso em flagrante poucas horas depois, em uma casa próxima, e confessou o homicídio. Ele afirmou que agiu “sem pensar”, acreditando que um amigo estaria sendo agredido.

A adolescente, que tinha escoriações pelo corpo, foi levada à delegacia. Ela contou que foi “vendida” pela mãe para a prostituição e que vivia com o rapaz suspeito do assassinato. O Conselho Tutelar foi acionado, mas não compareceu para realizar o acolhimento. O caso segue em investigação.