A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, mãe da candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), foi vítima de um roubo na manhã desta sexta-feira (27). A ação aconteceu na Alameda Presidente Taunay, no bairro Batel, em Curitiba. Uma câmera de segurança registrou o momento da ação. Veja o vídeo abaixo.
A informação do roubo se tornou pública a partir da assessoria de imprensa de Maria Victoria.
Pelas imagens de uma câmera de segurança foi possível entender a dinâmica do crime. Cida Borghetti tinha acabado de sair de um estacionamento e esperava na calçada, nas proximidades do colégio Sion, quando um ciclista passa.
O assaltante viu que ela estava com o celular na mão. Ele passa duas vezes até que dá o bote e consegue arrancar o celular das mãos de Cida Borghetti. Nas imagens ainda é possível ver que a ex-governadora vai atrás, mas não conseguiu recuperar o aparelho.
Veja o vídeo da câmera de segurança:
Depois do roubo, pessoas próximas da ex-governadora começaram a receber mensagens do celular. Isso porque, quando o assaltante pegou o aparelho, o celular estava desbloqueado nas mãos de Cida.
Cida Borghetti pediu para que as pessoas ignorem mensagens enviadas e que já adotou os procedimentos para produção do boletim de ocorrência e bloqueio da linha do celular.
Carro furtado
É o segundo caso, em dois dias, de violência e roubo em bairros centrais da capital relacionados à campanha e lideranças da legenda. Na tarde de quinta-feira (26), um dos carros alugados da campanha de Maria Victoria foi furtado, quando estava estacionado numa tranquila rua residencial das Mercês. Até o momento o veículo não foi encontrado. O boletim de ocorrência foi feito.