Uma das câmeras do circuito de monitoramento de uma loja de alimentos no bairro Batel, em Curitiba, flagrou o momento em que um homem furta um celular que estava sobre um balcão enquanto funcionários estavam distraídos. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (22).

Segundo a proprietária do estabelecimento, que conversou com a Banda B, a suspeita é de que o criminoso não queria apenas furtar o celular: “Acredito que ele queria anunciar um assalto, mas não o fez porque minha funcionária estava atendendo um cliente. Ele não teria ficado tanto tempo lá só para furtar um celular”, disse.

A ação durou pouco mais de três minutos. Conforme mostram as imagens de uma câmara, o suspeito agiu com paciência até que conseguisse furtar o aparelho. (assista abaixo)

 

 

“Esse rapaz entrou na loja, que é um pouco extensa, e ficou nos fundos dela. Ele ia e voltava. Ficou um bom tempo nesse vai e volta até conseguir pegar o celular que estava carregando e ficou observando tudo por alguns minutos”, acrescentou a dona do comércio.

Enquanto aguardava para colocar o plano em prática, ele olhou para a câmera, porém não demonstrou nervosismo. “Depois disso, ele saiu bem rápido da loja”, acrescentou.

A proprietário concluiu afirmando que a região tem se tornado cada vez mais vulnerável a esse tipo de crime e destacou que vários assaltos são registrados no bairro. “Até mesmo na rua as pessoas são vítimas. Perdem celulares e bolsas”, ressaltou.