A cadela de nome ‘Maia’, da raça Dachshund, que estava dentro de um carro roubado, na última segunda-feira (4), no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi encontrada, na tarde desta quinta-feira (7), abandonada em uma rua próxima ao Zoológico Municipal de Curitiba. A foto de uma cadela publicada no Facebook chamou a atenção da dona de Maia, a empresária Andressa Soldera, pelas semelhanças com a cachorra levada no assalto.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Com a suspeita de que a cadela na foto seria de fato Maia, Soldera se dirigiu até o local onde a foto havia sido tirada e avisou policiais sobre a situação. “A foto foi publicada no Facebook, como tem muita gente que estava me ajudando a procurar a Maia, mandaram um print disso no meu celular
e ai eu saí correndo porque era muito parecida. No caminho, já liguei para os policiais que tinham me atendido porque a região lá é perigosa e quando chegamos eles já estavam lá, inclusive tinham visto a Maia já. Quanto mais a gente chamava, mais ela entrava no mato, pois estava bem assustada. Depois de um tempo, quando eu estava quase desistindo, ela escutou minha voz e veio”, relatou a empresária que conta ainda que muita gente abandona animais na região e acredita que seu carro também esteja próximo.

“Meu carro deve estar na região também. Ali é um local onde abandonam muitos cachorros, tanto que um senhor tem uma chácara perto dali e cuida de mais de 30 animais que ele recolheu abandonados”, afirma ela.

Maia estava bem, apenas um pouco cansada, segundo a dona.

Ainda não há informações sobre o carro roubado e nem sobre a dupla que realizou o assalto.