A Polícia Militar apreendeu drogas e armas em casas vizinhas do bairro São Braz, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (6). Após denúncia anônima, a cadela Atena foi levada até o local por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e confirmou o cheiro apontado. Uma pessoa foi detida na casa em que a droga foi encontrada.

Foto: Colaboração

De acordo com o tenente Voltolini, já na chegada foi possível encontrar folhas de maconha “secando” em frente a uma das residências. “Com a confirmação de que pés de maconha estavam plantados no local, realizamos a abordagem e demos a voz de prisão. Várias das folhas já estavam prontas para uso”, explicou.

Na continuidade da ação, os policiais perceberam uma espingarda na janela vizinha e foram até o local. Além desta, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm com dois carregadores, munições de espingarda calibre 20 e 12 e pistolas calibre 45 e 9mm.

Um adolescente de 14 anos era a única pessoa nesta segunda residência. Ele apenas afirmou que o armamento seria do padrasto.

A Polícia Civil segue investigando os casos.