O cachorro que ficou gravemente ferido depois de ser atingido por uma máquina de cortar grama, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, finalmente reencontrou a tutora nesta quarta-feira (29). O animal, chamado Toddy, havia fugido de casa na última segunda-feira (27) e foi resgatado por policiais civis do 10º Distrito Policial.

cachorro-maus-tratos-curitiba
Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Paraná

De acordo com as investigações, o jardineiro responsável pelo corte do mato teria atingido o cão com a lâmina da roçadeira e, em seguida, foi embora sem prestar socorro. Câmeras de segurança registraram toda a ação. Veja o vídeo abaixo.

Toddy ficou agonizando por cerca de cinco horas até ser encontrado pelos policiais, que o levaram a uma clínica veterinária. O cachorro passou por cirurgia e levou aproximadamente 20 pontos.

“Ele foi salvo pela agilidade dos policiais e também pela veterinária, que foi muito eficiente no atendimento. O jardineiro foi intimado a depor e negou o crime, mas as imagens são bem nítidas e mostram ele passando a máquina no cachorro”

disse o investigador Henrique Lima, do 10º Distrito Policial.
cachorro-maus-tratos-curitiba-1
Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Paraná

Após receber alta, o cão ficou sob os cuidados de um policial civil até que a equipe localizou a tutora. O reencontro aconteceu na delegacia, e Toddy pôde voltar para casa em segurança.

O jardineiro foi indiciado por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. A pena pode variar de um a cinco anos de prisão.

Veja o vídeo