Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Equipes do 13° Batalhão da Polícia Militar atenderam uma ocorrência na manhã deste domingo (10) na rua Maria Pilato Tortato, bairro Campo do Santana, em Curitiba, após um homem ser morto por tiros pelo vizinho. Segundo o atirador, a vítima tentava entrar na residência para realizar um roubo.

Kaue Edson Padilha, de 19 anos, foi morto ainda no quintal da casa, como informam testemunhas. “Ele não precisava ter feito isso. Podia ter nos chamado, a família inteira mora na mesma rua. Ele falou que o menino foi pra roubar, mas eu não acredito. Por que o meu neto faria isso na luz do dia e ainda mais com um vizinho conhecido?”, questiona o avô do rapaz, José Vidal da Luz.

De acordo com o tenente Zattera, da PM, o próprio atirador chamou a polícia no local. “O autor dos tiros acionou o 190 informando que a vítima estava morta, e que ele teria disparado contra o rapaz que tentava entrar na residencia efetuar um roubo”, contou. “Ele se entregou, sem resistência alguma. Informou as equipes onde estava a arma e nos forneceu o registro de porte”, informou o tenente.

O local agora aguarda a perícia da Criminalística. O atirador foi conduzido à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.