Um adolescente, de 17 anos, morreu após se envolver em um grave acidente entre duas motos e um carro, na madrugada deste domingo (16), em um trecho da PRC-467, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. O motorista do automóvel, um jovem de 22 anos, recusou o teste do bafômetro e acabou preso.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do Ford Fusion seguia no sentido Porto Mendes–Marechal Cândido Rondon quando atingiu duas motos que estavam à frente, no mesmo sentido da rodovia.

Batida entre carro e duas motos mata jovens de 17 e 18 anos no Paraná; motorista recusa bafômetro e é preso
Condutor do carro se negou a fazer o teste do bafômetro e foi preso – Foto: Divulgação/PRE

Devido à força do impacto, o adolescente de 17 anos, que pilotava uma das motos, morreu no local. Já um jovem, de 18, que pilotava a outra moto, foi socorrido em estado grave pelo Samu e encaminhado ao Hospital Rondon. Inicialmente, a PRE informou que ele havia morrido na unidade de saúde, mas a informação foi corrigida.

O condutor do carro não se feriu. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Marechal Cândido Rondon. O suspeito deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.

A identidade da vítima que morreu não foi divulgada.