Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

batalho2Sede do Batalhão foi atingida por pelo menos três dos disparos (Fotos: Bruno Henrique – Banda B)

A sede da 3° Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar (12°BPM) na Rua Bocaiúva, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, foi alvo de um atentado no fim da noite desta quinta-feira (18). Foram dezenas de tiros disparados de pistola nove milímetros, dois acertaram janelas e um a parede do imóvel. O comando do 12° BPM investiga e acredita em uma represália por parte de traficantes, devido a operações realizadas na região.

batalhaodentroeforaCompanhia atingida está localizada no Santa Quitéria (Foto: BH – Banda B)

Segundo o apurado pela Banda B, por volta das 23h um Peugeot 307 preto se aproximou e um dos ocupantes disparou. Um policial militar estava no imóvel atingido, apesar do susto ele não ficou ferido.

“Está tudo bem com ele. Foram três tiros que acertaram o batalhão e sete capsulas de pistolas encontradas por aqui”, explicou o major Pontes, do comando do 12°BPM.

De acordo com o major, a ação é uma afronta à PM e não ficará impune. “Estamos colhendo informações e vamos trabalhar para identificar quem fez isso. Certamente é alguém insatisfeito com o nosso trabalho incessante no combate à criminalidade aqui na região”, destacou o major.

Imagens de câmeras de segurança podem ser usadas para identificar os suspeitos. Até o fechamento desta reportagem, ninguém foi localizado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

3ª Companhia da PM em Curitiba é alvo de atentado; represália de traficantes é hipótese

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.