Um foragido da Justiça foi recapturado pela Guarda Municipal (GM) no fim da noite desta terça-feira (26) quebrando vidros e túmulos do Cemitério Municipal de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Moradores ouviram barulho dentro do local e acionaram a guarda. O suspeito estava com tornozeleira eletrônica e confessou que estava tentando furtar materiais de dentro do cemitério.

 

Foragido quebrou vidros de túmulos para tentar furtar. Foto: Divulgação GM

 

O comandante chefe da GM do município, o guarda Cordeiro, contou à Banda B que o suspeito conseguiu entrar no cemitério pulando um dos muros, na Av. Vereador Arlindo Chemim. “Ele pulou o muro do Cemitério, começou a depredar os túmulos, quebrar os vidros, tentando furtar alumínios. A equipe foi até o local e conseguiu abordá-lo e identificá-lo. Ele tinha um mandado de prisão por roubo agravado e também uma tornozeleira desativada, sem bateria. Já tem histórico criminal e estava possivelmente tentando furtar para vender o material junto a ferro-velho”, detalhou o guarda

Segundo a GM, ele confessou o crime e foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional para ser autuado em flagrante por mais esse delito.

Denúncias

Para finalizar, o comandante Cordeiro disse à Banda B que a Guarda Municipal tem intensificado ações preventivas no município. “A Guarda Municipal tem feito um trabalho intensivo. Fizemos uma operação recente em ferros velhos do município, conversando com os donos para que não comprem material de procedência duvidosa, ou seja, alumínio, bronze”, disse.

Qualquer denúncia envolvendo furto/roubo de equipamentos públicos podem ser realizadas através do telefone 153 e (41) 3393-5670.