Vídeo mostra o momento em que a vítima é abordada na frente do portão de casa – no lado direito da imagem. (Foto: Reprodução)

 

Uma família de Curitiba passou por momentos de terror na noite desta quarta-feira (16) no bairro Campo de Santana. Dois ladrões roubaram o carro de um morador na Rua Vinícios José Bório Júnior e, por pouco, não levaram a bebê de um ano que estava dentro dele.

Uma vizinha contou que o caso aconteceu depois que ela e o pai da criança voltaram do supermercado. “Eu saí de carro para comprar algumas coisas e o vizinho da frente também, junto com a filha dele, em outro automóvel. Nós retornamos e ficamos conversando poucos minutos ali na rua, onde havia vários moradores e crianças brincando. De repente, dois caras chegaram a pé, abordaram o meu vizinho no portão e já colocaram a arma na cabeça dele”, relatou Raquel da Cunha em entrevista à Banda B.

Nesse momento, o homem ficou desesperado e começou a gritar que a filha dele estava no veículo. “Ele só dizia ‘deixa eu tirar a neném’, ‘deixa eu tirar a neném’… Rapidamente ele conseguiu retirá-la de lá e os ladrões saíram, levando o carro dele. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave”, completou ela.

Em seguida, o marido de Raquel pegou o carro dele e, junto com o vizinho, tentou seguir os ladrões. Os moradores, no entanto, seguiram por um caminho diferente e perderam os bandidos de vista. O veículo, um Fox prata, com placas AVC-5572, ainda não foi encontrado.

“O automóvel não tinha seguro. Faz dois ou três meses que a mulher do meu vizinho ganhou o veículo de herança do pai. Nele havia documentos, roupas que ela iria vender, além de R$ 800 em dinheiro, na carteira”, finalizou Raquel.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV). Policiais realizaram buscas na área, mas não localizaram os suspeitos. Informações sobre a dupla podem ser repassadas para a PM por meio do telefone 190 ou para a DFRV pelo (41) 3314-6400.

Vídeos

Filmagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima é abordada pelos suspeitos no portão de casa – no lado direito da tela. É possível ver também a vítima retirando a filha do automóvel. Assista abaixo: